Se você possui dúvidas ou questões a serem esclarecidas relativas à terapia, você está no lugar certo.

Duvidas

Questões sobre as consultas

Por ser uma área bastante técnica e especializada, é comum que existam dúvidas sobre a atividade do Psicólogo e da forma como este profissional poderá te ajudar. Por isso nestá área você encontrará respostas sobre diversos assuntos que poderão esclarecê-lo melhor sobre a Psicologia e seus benefícios.
Caso tenha mais alguma dívida, contate-nos ou envie a sua pergunta o mais breve possível.

  • Qual a Duração das Consultas?

    As consultas duram em média 50 minutos.

  • Como marcar a primeira consulta?

    Basta agendar pelo Chat, Telefone, WhatsApp ou Contato.

  • Os horários são flexíveis?

    Sim, desde que haja disponibilidade. Consulte também HomeCare.

Como é a 1ª consulta?

É normal ter dificuldades em falar na primeira consulta?

É perfeitamente normal, pois nas consultas iniciais o paciente sente normalmente nervosismo e alguma timidez, que resulta do receio de se expor e também da expectativa que traz em relação à consulta.
De recordar que os psicólogos clínicos sabem que esse é um receio de quem vem a 1ª vez à consultas e colocam logo o paciente à vontade para que se sinta confortável e tranquilo. É extremamente importante e benéfico que o paciente e o psicólogo criem vínculo

Como a terapia pode me ajudar?

Psicologia é para todos! A Psicologia é o estudo científico da mente e do comportamento humano. Assim, a Psicologia é ao mesmo tempo uma ciência e uma profissão. Os Psicólogos trabalham em muitas áreas diferentes da sociedade e estão preocupados com muitos problemas práticos do nosso cotidiano. Baseado nisso os psicólogos se esforçam para usar esses conhecimentos científicos e ajudar pessoas na melhoria de suas vidas nos mais diferentes aspectos.

Há diferença se as consultas são com um psicólogo ou com uma psicóloga?

Não faz nehuma diferença, o que importa é a competência técnica, experiência clínica e a personalidade do psicólogo (empatia, maturidade pessoal, experiência de vida, motivação para ajudar o seu paciente).
O que se passa é que alguns pacientes, devido à sua história de vida e ao tipo de relação que tiveram (ou não tiveram…) com os seus pais, têm preferência com o facto do psicólogo ser de um determinado sexo pois imaginam que a relação será de determinada forma (consoante aquilo que sentem que necessitam emocionalmente).

Quando devo procurar um psicólogo?

Você pode considerar a ajuda de um psicólogo quando algumas coisas parecem não se “encaixarem” muito bem na sua vida. Mas os motivos mais comuns são:

  • As pessoas não tem entendem, às vezes nem mesmos os amigos mais próximos;
  • As coisas parecem não dar certo, por mais que você se esforce para que isso aconteça;
  • Você se sente como uma bomba-relógio, se irrita facilmente mesmo com coisas simples;
  • A ansiedade e outros motivos emocionais podem gerar distúrbios e dores físicas;
  • Não tem vontade de fazer nada, nem mesmo sair da cama;
  • Quando temos algum trauma, abusos e temos dificuldade de seguir a diante;
  • Dificuldade em superar coisas ruins como doença, acidente, bullyng, principalmente após a perda de um ente querido ou término de um relacionamento.

São diversos os motivos que levam as pessoas a procurar um psicólogo, mas o objetivo é sempre o mesmo, buscar manter o equilíbrio entre saúde física e mental/emocional.

 

Juliana

Testemoniais…

Entre em contato
Envie sua mensagem

Enviar

Onde estamos

Informação de contato

Endereço:
Rua Pamplona, 72 – Jardim Paulista
CEP 01405-000 – São Paulo – SP

Telefone + WhatsApp:
11 98202-4443